Cores dão vida e personalidade aos ambientes. Elas trazem beleza e harmonia quando bem combinadas e seu uso deve ser escolhido de acordo com a essência dos seus moradores. Tem gente que gosta de uma parede vinho, revestimentos com estampas, outros preferem toques de cor em adornos, compondo com paredes e móveis mais neutros. 

Refletindo estilos diversificados, elas atraem as energias certas dependendo de como são escolhidas e utilizadas. Por isso, seu uso deve ser sempre estudado, já que em excesso podem deixar a ambientação pesada e sua falta pode criar um projeto monocromático e sem vida. 

A boa notícia é que, com ajuda profissional e um pouco de autoconhecimento, é possível mesclar bem as cores, escolher uma paleta coerente e criar um espaço harmonioso. O primeiro passo é entender a proposta que você quer trazer para sua casa e contratar um escritório de arquitetura da sua confiança pode ser interessante para trazer suas ideias e dúvidas. 

Em seguida, é preciso ter uma visão geral do espaço e não apenas para um sofá ou quadro. Devemos ter uma visão clara de como cada ambiente será composto. Além disso, cada cor e tonalidade passa uma sensação diferente, sendo importante ter uma ajuda especializada para transmitir sua essência com beleza e funcionalidade.

Quer saber mais? Mande uma mensagem pra gente!

×